terça-feira, outubro 23, 2012

Um país se faz com homens e livros






-Tire a roupa que vou lhe usa!

-Mato memo, lavei minha onra!
-Sinhazinha, botou um par de chifre neu!!! 

- Cê tá querendo mi infrentar seu juiz!?
- Aqui em Ilhéus eu sou a lei, coronel Ramiro Bastos!!!

Enquanto isso em um Brasil não muito distante...."Vossa excelência" homens de "TOGA PRETA" julgam os coronéis poliglotas do século XXI, coronéis 'esses' sem o sotaque arrastado regional daquele "Brasil", imortalizado  em "GABRIELA"


Este ano foi comemorado o centenário de um dos grandes escritores brasileiro, "Jorge Amado". É pitoresco que no Brasil os "grandes", sejam eles na arte, nas letras, e na música, isto é, a grandiosidade da sua obra, só é reconhecida depois que o autor morre.
 "Tom Zé", um grande ícone da nossa música ficou anos no ostracismo e só passou a ser ouvido e reconhecido quando o lendário "Devid Byrne" do "Talking Heads" começou divulgar sua obra mundo afora. Foi preciso que um estrangeiro atesta-se a poesia psicodélica de Tom, para que as pessoas o valorizassem.
"Salvo excessões", os grandes artistas não tem o valor e o respeito que merecem enquanto vivos.  Como grandes difusores da nossa cultura, pensamentos são difundidos através da sua arte, trabalham e desenvolvem as pessoas na sua formação mais comprexa: para vida!!!
Será bem vindo toda e qualquer forma de homenagem, pois através desses gestos novas gerações passam a conhecer a grandiosidade da nossa música, literatura, pintura et ceterá.
Hoje muito do que o jovem aprende acaba tendo pouca ou nenhuma interferência dos pais, as grandes mídias ditam e interferem nessa formação.
E se os pais não estão atentos para filtrar toda essa "informação" que é vomitada em cima dos nossos jovens, cada vez mais àquele passado ditatorial, violento, ignorante, de miséria, fome e preconceito, continuará fincando sua bandeira de terror nessa grande nação, lotando as celas das prisões e colocando no poder pessoas despreparadas ou até preparadas, mas sem o adjetivo que molda todo grande e qualquer cidadão: o caráter. 
Sem esse adjetivo essas pessoas colocadas no poder democraticamente, se tornam em um  presente não muito distante o mal, que deve ser cortado pela raiz. São eles engravatados do colarinho branco!!!
E os seus crimes não recebem àqueles nomes feios, perjorativos dados a ralé e sim nomes pomposos dados somentes a grandes autarquias: PECULATO, CONCUSÃO, CORRUPÇÃO ATIVA, PREVARICAÇÃO ET CETERÁ... tendo como principal função: saquear a PÁTRIA AMADA BRASIL!!! 
 
Josh



 

Nenhum comentário: