terça-feira, outubro 16, 2012

Esperando por um pouquinho de atenção




Um grande poeta em uma de suas letras dizia: "O mal do século é solidão".
Essa solidão não caminha sozinha: vem de braços dados com um tipo de carência cada vez mais difundido entre as pessoas. Eu, tu, ele(a), e vós estareis esperando por um pouquinho de "atenção". Querem? queremos ser notados!!!

Não basta mais: o aconchego do lar, o almoço de domingo com a família, àquela prima doce que à muito você não via, a presença constante do cão, o carinho e a preocupação dos pais, o sorriso na fato carcomida pelos dias que seguem, a pilha de livros lidos esquecidos com o peso do pó, das ligações sem fim da namoradinha; dos amigos que vem e vão.

Hoje com o advento das grandes mídias, em especial as redes sociais, milhões de pessoas buscam nessas ferramentas um aliado "pseudo" para alimentar seus egos.

É uma"postagem" atrás da outra, verdadeiros álbuns das futilidades da grande família brasileira.
Todos querendo ser visto, ouvido, comentado e admirado entre os amigos da comunidade e não importando se são treze membros, ou dois mil membros. 
As redes sociais para grande maioria virou mero entretenimento, isto é, "uma caixinha de bobo" igual as redes de TV.
 
Havemos de convir que para toda regra existem excessões, e quando as pessoas começarem a ter a consciência do verdadeiro poder que elas tem nas mãos, que é a liberdade de ouvir e ser ouvidas do Aipoc a Caculé do Rocha, de Sertãozinho a Paris: irão sim! alimentar seus egos, irão sim! buscar por um minuto de atenção, irão sim! postar àquela fotinha e fazer àquele comentário fofo, irão sim! nas madrugadas preencher essa tal solidão, mas jamais esquecer de aliar a tudo isso de forma sábia usando a inteligência que cada um tem, pois já é janeiro e outras "primaveras" virão......


Josh

 

Nenhum comentário: