quarta-feira, outubro 17, 2012

IN MEMORIAN

Rômulo tinha uma mania inusitada de comemorar o seu aniversário, assim quando ele fez trinta e sete anos estendeu uma faixa gigante que dizia: "Hoje eu faço 12.960 dias de vida", todo ano era mesma coisa. As pessoas, os amigos e seus entes estavam mais do que acostumado com a sua mania. Dizia ele que era uma forma de se sentir mais vivo e de agradecer por cada dia, de que não existia apenas algumas datas que fossem mais importante em sua vida e sim todo santo e qualquer dia.
Rômulo tinha até uma grande meta, que era chegar aos trinta e oito mil oitocentos e oitenta dias, o que daria se a conta estivesse certa aproximadamente 100 anos.

Para os entendidos daria na mesma...., mas, Rômulo dizia: - Oiá a diferença, trinta e sete, pá doze mil, é muita coisa né gente!? -Eu quero é viver uns trinta mil dias! dizia....

Os números na vidas da pessoas de certa forma, tem tanta ou mais mais importância quanto o próprio alfabeto, é número de identidade, os três dígitos da sua conta bancaria, quantas mulheres você já comeu na vida, até o recruta ficou famoso pelo  número e não pelo nome: "Pede pra sai 06!!!".....

Mais hoje e cada vez mais, os dias nas vidas das pessoas atribuladas não são "contados", são atropelados, passam despercebidos porque elas estão sempre ligadas e antenadas a outra sintonia: O deus capitalista, faz com que você corra, corra e corra para chegar sempre na frente e alcançar o mesmo sucesso dos seus pares ou ter ainda muito mais sucesso e ser muito melhor do que o outro. Seguindo naquela pressa infíndavel, programando metas, sonhos e desejos,
esquecendo dos dias em si, de que o "contrato ou a validade do que chamamos de vida pode está bem perto do fim.
 
Não que devemos ficar como dizia Raulzito: "Sentado no quarto de um apartamento/ com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar". O real significado da vida pode e deve ter várias denotações, conotações, vários entendimentos, várias citações, mas  nunca me pareceu tão enfático e tão real do que esse: "Viva cada dia, cada minuto, cada momento como se fosse o último".

Àquela pessoa que você as vezes despreza, não liga e não se importa. À hora é essa...
Os vizinhos,...você passa carrancudo e nem se quer olha, cadê a conversa: - Éh!!!! a galinhada perdeu de quatro!!!, o bom dia!? À hora é essa...
O conselho dos pais, cheio de razão você fingi que ouve, À hora é essa....
Eu queria dizer, eu queria, é... queria...., eu, eu, eu queria dizer que te amo....à hora é essa!!!!
O sorriso para os filho, a únião com a família, é sempre bom ter bons amigo. À hora é essa....


Josh




 

Nenhum comentário: