terça-feira, maio 29, 2012

A vizinha




Segurando com as pontas dos dedos, seu peso parece duplicar e a força que faz é descomunal. Um dos pés se apoia em falço o medo o invade e começa a sentir caláfrios, olha a altura e imagina a queda que com certeza deixaria sequelas. Tenta se apoiar mais firmemente com o pé direito, o outro o esquerdo escorrega e ele tenta sem sucesso firmar os dedos, a queda é certeira.
Cai de uma altura de cinco metros, o seu peso na queda se sobrepõem a perna esquerda onde há uma fratura exposta. A dor provoca um gemido seco que se mistura com o eco dos latidos cada vez mais próximo, ele abre os olhos e se depara com dentes amarelados e uma babá viscosa escorrendo daquela boca cheia de fúria. Sente os dentes penetrar no seu braço e ficar fincados como uma punhalada.
Grita e pede por socorro, Seu Raimundo escuta e se depara com a cena. -Sai Fidel!, Fidel, Fidelll!!!!
E nada, o pastor alemão continua ali....como se dissese: -vou dar um corretivo no invasor.
Seu Raimundo corre e liga a mangueira, começa a esguichar em cima do Fidel e só assim consegue acalmar o pastor.
-Vizinho, vizinho!
-Oi,
-Tudo bem? Desculpa te atrapalhar.
- Não, sem problema eu dei pause....
- Eu estava vendo daqui, é um filme mudo?
-Nossa, como você consegue ver daí...?
-Há, nem está tão longe assim.
-É você tem razão, mas é feio ficar bisbilhotando os outros!?
-Vai dizer que você as vezes também não dá uma olhadinha.
-É....
Ele ri.
-Voltando a sua pergunta, é mudo e foi filmado em 1926 é um filme do expressionismo alemão.
-E fala sobre o quê?
-É baseado em uma grande obra de um escritor alemão "Gothe", onde um ancião "Fausto"que é representado de forma geral como sendo o próprio povo é colocado a prova pelo diabo "Mefistófoles".
O diabo numa discursão acalorada com um anjo diz ser dono de todo o mundo, o anjo diz que não. No meio desses insultos e afirmações, Mefistófoles propõem ao anjo uma aposta, que se ele conseguisse enganar Fausto a terra seria sua. E Fausto que era um homem temente a doutrina e a Deus aos poucos é corrompido.
As doenças a peste e a fome vai dizimando todo o seu vilareijo, ele clama por uma ajuda divina que não vem e a sua saída em um momento de fraqueza acaba sendo se filiar ao mal.
-Nossa.... dá até medo!
-É apenas um filme, e que por ser um filme vai além do seu papel, que para muitos é mero entretenimento.
-E o final é arrebatador.
-Se você quiser eu te empresto.
-Não!eu não gosto desses filmes, posso ter pesadelo.
-Tudo bem, mas e aí o que você quer com o seu vizinho?
-É..que o meu chuveiro não está esquentado, será que você poderia dar uma olhadinha?
-Bom....eu não sou muito bom nisso, mais posso tentar.
-Sobe aqui!
Ele pula o muro, intrigado e desconfiado que outros vizinhos pudecem vê-lo, se tivesse que entrar pela frente da casa.
-Entra, não repare a bagunça.
-Não, magina...você já olhou a chave geral?
Ele pergunta e ela que responde quase gritando de dentro do quarto.
-Não! olha para mim enquanto eu acho um alicate.
Vai até o quadro geral que fica no corredor, abre a caixa e testa os dijuntores. Aparentemente vê tudo normal, volta para o banheiro e nada dela aparecer.
Dez minutos se passaram, ela começa a chamá-lo. -Vem aqui, me ajuda com essa caixa!
Ele entra e fica pasmo: Ela em pé sobre a cama de calçinha vermelha com espartillho, os braços esticados tentando parecer uma simulação para alcançar a caixa, seios fartos à mostra, a brancura do seu corpo e o seu olhar, o seu olhar!?
Uns olhinhos escuros e penetrantes piscavam vivamente, na boca o baton vermelho com um sorriso cínico que dizia quase que parecendo susurrar em seus ouvidos.
-Me ajuuuuuuda!
Ele foi até ela, e ela na mesma posição. Encostou por trás e pegou a bendita caixa, continuou encostado nela sem largar a caixa. Ela toma a caixa da mão dele e se vira largando a caixa.
Aquele momento de extase é interrompido por um barulho vem de fora. O portão se abre o barulho do carro, ela sai e vai olhar pelo vitrô da cozinha, volta desesperada. -É meu namorado!
-O que eu faço!? se esconde.
-Onde?
-Aí não, não!
Ele pula a janela, desesperado se segura como pode....
Ela fecha a janela.
-Oi amor, chegou cedo!? -parece que eu estava adivinhando....
-Gostou?
Nossa, esse espartilho, uhhhhhh!!! gostosa, você tá linda!

Josh









Nenhum comentário: