domingo, maio 02, 2010



Domingo acordei tarde, é um dia em que eu gosto de acorda cedo para tentar aproveitar o máximo, mas em se tratando de um botequeiro e suas noites intermináveis é difícil de isso ser concretizado.
Sai arrastado da cama, lavei o rosto e para compensar todo o meu esforço somente um café amargo.
Dei uma folheada no jornal forçadamente, "Leila Pinheiro no sesc Pompéia, repertório canções do Renato Russo e Legião Urbana". Seria um bom programa para o meu domingo, à tarde já ia tarde tomei um banho e almoçei. Sair e fiz aquela viagem até o sesc Pompéia.
Casa cheia, na platéia os anos idos é que se mostrava em maior quantidade, em se tratando de uma banda cujo seus seguidores sempre forá de adolencentes e rebeldes sem causas. Hoje esses mesmos adolecentes já estão bem grandinhos, muitos até com filhos que aos poucos vão descobrindo as letras e os hinos de uma "geração coca-cola".
A Leila estava linda, com sua banda formada por quatro músicos bem afinados com guitarra, violão, baixo e teclado, entoavam canções conhecidas de cor por mim, dos dois lados do pauco eram jogadas projeções em preto e branco.
Os acordes, arranjos das músicas totalmente repaginados, tanto que de imediato não dava para saber qual era à música, rifs de guitarra e uma pegada bem rock"and"roll em algumas músicas e não faltaram os clássicos: Eduardo e Mônica, Pais e filhos, Angra dos reis, Será... e uma canção que o Renato havia feito em parceria com à Leila: "Deixa de lado essa pobreza, De quem insisti em julgar explicar, Não vou poder calar meu coração, E essa saudade que vem de mansinho querendo me avisar, Acho que a gente é que é feliz".....nas projeções imagens dele e dela, à emoção em mim estava cada vez mais à flor da pele.
Lindo Show!!!! valeu muito à pena ter saído de casa, coisa quase sempre rará, pois não é sempre que os meus domingos estão assim ensolarados.

Josh

Nenhum comentário: