domingo, agosto 12, 2018

PAIS E FILHOS

Nesse Dia dos Pais,

fiquei aqui pensando no que eu iria lhe dizer, talvez ligar pra ele na primeira hora desse domingo, escrever uma carta, saudosos eram aqueles tempos, teria que me programar pelo menos com alguns dias de antecedência para que a cartinha pudesse chegar com as minhas felicitações há tempo.
Ou, seria mais fácil ainda, ligaria de um orelhão, melhor não....eu sou meio acanhando pra essas coisas, falar em público no orelhão, uma imensa fila atrás de mim e eu ali gaguejando com vergonha, enrolando pra dizer: "Pai eu te amo, feliz dias dos pais!".

É.....felizmente os tempos são outros, posso mandar um zap, falar do celular bem baixinho para ninguém ouvir de dentro do banheiro, "Pai eu te amo" e ele do outro lado da linha mais acanhado do que eu, muda de assunto e nada do,"também te amo filho". Eu sei que ele me amou, afinal se não fosse por ele, se não fosse pelo amor dos dois, papai e mamãe, nossas vidas teriam tido um outro rumo.

Meu pai tinha muito amor por nós, ele só não demonstrava, engraçado que partindo dele até um simples abraço parecia uma coisa meio distante, um beijo então nem se fala, tenho pra mim que puxei um pouco esse lado dele, falo isso porque no meu trabalho os meus amigos tem essa coisa de um afago exacerbado, estão ali todos os dias da semana e sempre que se encontram é aquela melação: abraço, beijo, parece até que estão há um tempão sem se ver. Eu tento fugir desse tipo de situação, e por essas e outras que eu sei muito bem a quem puxei.

Papai e mamãe não estão mais aqui, assim como muitos pais e mães dos filhos desse Brasil, mas aqueles que um dia foram filhos, hoje são pais e são mães.
O cicro da vida se renova, justamente para que possamos aprender com os chutes de coturno no meio do estômago que recebemos da vida.

Assim, você pai, seja um bom pai para com o seu filho.
E você filho, seja um bom filho para com o seu pai.

Porque o amor não é só feito de palavras, só palavras não basta, o amor é a palavra que dá sentido a vida, amar é o verbo da ação do nosso viver!

Entendo porque eu sentia o amor do meu pai, sem que ele pudesse me dizer.

Só palavras não bastam. Mas, deixe de besteira e se puderes dizer, diga a quem você ama de verdade, não deixe pra depois, faz um bem danado

Eu ainda dependendo da situação fico meio envergonhado, essas coisinhas hereditárias são quase impossível de nos livrarmos, mas.....estou treinando e tentando.


PS. Amélie, papai te ama!


Josh







Nenhum comentário: